Por que investir em Marketing Pessoal é tão importante?

Muito mais do que ser um profissional competente, atualizado e inovador, é preciso saber comunicar suas habilidades e qualidades, por isso você deve investir em Marketing Pessoal.

 

Para te auxiliar no trabalho de impressão da sua marca pessoal no mercado,  reunimos algumas estratégia.

 

O comportamento do consumidor vem se atualizando e mudando ao longo do tempo. As marcas estão se tornando mais humanizadas, os clientes querem conversar com pessoas, e aí surge a importância do marketing pessoal.

Seja qual for a sua posição, CEO, funcionário, autônomo ou freelancer, você precisa se vender como profissional. E sabendo trabalhar o seu marketing pessoal você consegue resultados melhores.

 

Por que trabalhar sua marca pessoal

Por que investir em Marketing Pessoal?

O marketing pessoal pode trazer muitos benefícios para você enquanto profissional. Alguns dos motivos para investir em sua marca pessoal são:

 

Divulgação do seu trabalho

Uma ótima forma de mostrar tudo o que você faz e divulgar o seu trabalho, é com o marketing pessoal. Com a divulgação você se torna mais acessível a seus potenciais clientes e novas oportunidades podem surgir.

 

Construir a sua autoridade

Muito se fala de autoridade, principalmente quando pensamos no marketing digital. E, quando você trabalha sua marca pessoal como profissional, você se posiciona e se coloca como referência do seu nicho.

 

Alavancar a sua carreira profissional

Quando você toma ações estratégicas para solidificar a sua marca pessoal, você consegue alavancar a sua carreira. Uma vez que chefes e superiores também são suscetíveis a essas ações e estratégias aliadas a um bom trabalho.

 

Reduzir a Jornada de Compra dos seus clientes

Quando você trabalha a sua marca pessoal aliado ao marketing do seu negócio, você transmite confiabilidade e segurança para seus clientes.

 

Dessa forma, com essa confiança, a jornada de compra do seu cliente reduz, o que pode consequentemente até reduzir gastos de marketing.

 

Prospecção de clientes

Ao se tornar conhecido pelo seu marketing pessoal, como autoridade e transmitindo confiabilidade a seu negócio, mais pessoas passam a te procurar para novos negócios. Logo, o marketing pessoal pode ser uma ótima forma de prospecção de clientes.

 

Ações para iniciar seu Marketing Pessoal

Algumas ações estratégicas podem te ajudar a trabalhar seu marketing pessoal. São elas:

 

Estabeleça presença digital

Esteja onde todos estão: na internet! Seja para trabalhar sua marca pessoal como empresário ou como profissional, é preciso ter uma presença digital consolidada.

 

Um bom posicionamento faz com que você seja encontrado para oportunidades profissionais, seja em perfis como no LinkedIn ou no site oficial do seu negócio.

Lembrando que as demais redes sociais como Twitter e Instagram são fortes aliados.

 

Tenha uma Identidade Visual

Assim como seu negócio tem uma identidade visual, você, quando se posiciona trabalhando sua marca pessoal também precisa ter uma identidade. É ser reconhecido pelas cores, pelo tom, pelo tipo de conteúdo, etc. de forma a ter uma assinatura em tudo o que você cria.

 

Seja presente e faça network

Esteja presente nos principais eventos da sua área. Além de serem um ótimo local para visibilidade, você pode contar que o público presente nestes eventos é segmentado.

 

Logo, é tão importante fazer network, porque nesses eventos o público é altamente qualificado. As relações pessoais são um pilar importantíssimo do marketing pessoal e uma ótima forma de fazer novos negócios.

 

Seja um criador de conteúdo

Não basta ter presença digital, é preciso criar conteúdo relevante para os locais onde você está presente digitalmente.

 

Por meio do marketing de conteúdo você se posiciona como autoridade, se torna referência no mercado e educa a sua audiência qualificado para àquilo que você tem a oferecer, seja no seu negócio ou como profissional.

 

Com todas essas ações você consegue ir longe com a sua marca pessoal. Contudo, alguns cuidados são necessários para não errar e prejudicar a sua imagem:

 

  • Falar muito de si mesmo;
  • Não gerar valor com seu marketing pessoal;
  • Focar no seu negócio e não em si mesmo;
  • Não trabalhar outras estratégias como marketing digital, marketing de conteúdo, landing pages, redes sociais, etc.

Tenha um planejamento no seu Marketing Pessoal

Assim como quase tudo na vida, a sua marca pessoal precisa de planejamento. Saber quais são os objetivos a serem alcançados com o trabalho da sua marca pessoal é fundamental.

 

Com base nos objetivos planejar em quais plataformas trabalhar, como será feito o trabalho, quais tipos de conteúdo e então criar um calendário de conteúdo.

 

Dessa forma, trabalhando as ações estratégias do marketing pessoal em conjunto com outras estratégias de marketing você conseguirá se posicionar perante o mercado.

 

Aproveite o valor que as redes sociais vêm gerando como um todo e o poder da internet como dissipador de bons conteúdos para mostrar o seu potencial para o mundo.

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