Métricas que você deve acompanhar diariamente.

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

“O que pode ser medido, pode ser melhor”. A famosa frase de Peter Drucker nunca fez tanto sentido quanto hoje em dia, né?
Acompanhar realmente os resultados do seu negócio ou a diferença dos seus concorrentes.
Trouxemos aqui algumas medidas que acompanha diariamente para entender se essas ações estão realmente funcionando e se nosso negócio está realmente crescendo / \
Faturamento Bruto – Quanto minha empresa vende por mês? Quando vendi hoje ou em uma semana. Parece um dado óbvio, porém muitas empresas não acompanham essa métrica e por consequência, não conhecem a saúde do seu próprio negócio.
Lucratividade – é o principal parâmetro mecânico a ser acompanhado, no final, é extremamente fundamental para entender seu negócio ou não lucrativo. Aqui na Midhaus, acompanha diversas empresas que não possuem uma estrutura financeira bem projetada e não acompanham essa métrica. DICA: tenha uma DRE eficiente e realista.
NPS – Essa métrica consiste em fazer uma única pergunta ao cliente: o quanto, em uma escala de 0 a 10, ele recomenda a empresa, o atendimento ou o produto a amigos, familiares e colegas.
CAC – Custo por aquisição de cliente, você já perguntou, quanto precisa investir para adquirir um número x de novos clientes? Com essa métrica, é possível chegar neste resultado. Essa métrica me mostra ou quanto me custa conversor cada cliente. O objetivo é manter o CAC baixo, maximizando o lucro da venda. Com isso, entenda se minhas estratégias de marketing estão funcionando da melhor forma.
Quais são as principais métricas que vocês acompanham?

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