Métricas que você deve acompanhar diariamente.

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

“O que pode ser medido, pode ser melhor”. A famosa frase de Peter Drucker nunca fez tanto sentido quanto hoje em dia, né?
Acompanhar realmente os resultados do seu negócio ou a diferença dos seus concorrentes.
Trouxemos aqui algumas medidas que acompanha diariamente para entender se essas ações estão realmente funcionando e se nosso negócio está realmente crescendo / \
Faturamento Bruto – Quanto minha empresa vende por mês? Quando vendi hoje ou em uma semana. Parece um dado óbvio, porém muitas empresas não acompanham essa métrica e por consequência, não conhecem a saúde do seu próprio negócio.
Lucratividade – é o principal parâmetro mecânico a ser acompanhado, no final, é extremamente fundamental para entender seu negócio ou não lucrativo. Aqui na Midhaus, acompanha diversas empresas que não possuem uma estrutura financeira bem projetada e não acompanham essa métrica. DICA: tenha uma DRE eficiente e realista.
NPS – Essa métrica consiste em fazer uma única pergunta ao cliente: o quanto, em uma escala de 0 a 10, ele recomenda a empresa, o atendimento ou o produto a amigos, familiares e colegas.
CAC – Custo por aquisição de cliente, você já perguntou, quanto precisa investir para adquirir um número x de novos clientes? Com essa métrica, é possível chegar neste resultado. Essa métrica me mostra ou quanto me custa conversor cada cliente. O objetivo é manter o CAC baixo, maximizando o lucro da venda. Com isso, entenda se minhas estratégias de marketing estão funcionando da melhor forma.
Quais são as principais métricas que vocês acompanham?

Posts relacionados

Siga nossas redes sociais

Preencha o formulário abaixo para falar com um dos nossos especialistas:

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA FALAR POR WHATSAPP.