Os brasileiros adoram viajar, explorar novas culturas ou até mesmo conhecer estados e cidades que estão no extremo de onde vivem, mesmo que dentro do próprio País.
Isso faz com que o setor de turismo fique constantemente aquecido, mas não significa que se manter estável te fará concorrer com a maior tendência do mercado: vender pacotes de viagem online.
O modo como o consumidor brasileiro se comporta vem mudando com o decorrer dos anos e com o advento de novas tecnologias e também com o modo como o marketing atua em suas vidas.
Isso fez com que o modo de adquirir qualquer bem ou serviço também mudasse. Hoje, os brasileiros pesquisam mais, encontram uma infinidade de informações na internet, investigam a reputação das agências de turismo, os locais mais visitados, as hospedagens e pontos turísticos da cidade e tudo isso sem sair de casa.
Só isso já é um grande motivo para descobrir que é preciso evoluir com o público e buscar alternativas que te permitam estar cada vez mais conectado com o seu público-alvo, oferecendo aquilo que realmente interessa a eles e se fazendo presente antes mesmo dele tomar a decisão de compra, como por exemplo, a criação de websites e o modo certo de vender de pacotes online.
Quer saber como se destacar no mercado e aumentar o número de pacotes de viagens de sua agência de turismo?
Tenha um bom site
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelam que mais de 51% da população brasileira já tem acesso à internet. O número é ainda mais impressionante quando verificamos os dados da consultoria ATKearney com o estudo “Consumidores Conectados Não São Criados Igualmente: Uma Perspectiva Global”.
A pesquisa revela que o brasileiro é o primeiro no ranking de tempo navegado e que são mais de 10 horas gastas com navegação em sites, redes sociais, entre outros.
Mas é preciso ficar atento, o consumo da internet é maior via Mobile. Ainda de acordo com o IBGE mais de 80% das residências brasileiras tem acesso pelo celular e o número desses aparelhos não para de crescer. Por isso, é preciso ter um site mobile, que permita o carregamento e a fácil navegação do usuário, que seja atrativo e que esteja bem posicionado nos mecanismos de busca orgânica.
Mas se você ainda não sabe como fazer isso, saiba que a otimização para o SEO é fundamental, principalmente se você quer ser encontrado no Google. As técnicas te ajudam a posicionar melhor sua página na busca, o que garante que mais pessoas consigam te encontrar ainda em sua primeira página de pesquisa.
Explore um bom plano de marketing digital
No entanto, é preciso ter um pouco de atenção e cuidado na hora de criar um site. É preciso um bom planejamento de marketing para atrair leads, converter clientes, fidelizar pessoas e vender serviços e produtos.
Para conseguir isso, faça ações de conversão como conteúdo relevante, vídeos educativos, guias de viagens, faça integração com suas redes sociais, entre outros. Tenha metas e trabalhe para alcança-las dia após dia.
Defina o seu diferencial
Uma empresa só consegue alcançar o sucesso se souber para quem vende, como seus concorrentes se comportam e quais os benefícios você tem a oferecer em relação a todas as outras agências de viagem da internet.
Por isso, na hora de vender pacotes de viagem online saiba, para quem você vende, tenha preços competitivos e mostre ao seu público as vantagens de viajar com você.
Por dia, são mais de 210 mil pesquisas sobre viagens e pesquisas de viagem apenas no Google, o que revela a possibilidade de alcançar um público maior, expandir seus negócios e criar novas relações de compra e venda com seu consumidor e potenciais consumidores.