Como a produção de conteúdo pode tornar sua empresa referência de mercado

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

A produção de conteúdo é a melhor forma de conceituar positivamente a sua marca na internet. Isso porque o conteúdo qualificado e interessante chamará a atenção do público alvo, fazendo com que ele veja a empresa como uma referência em seu segmento de atuação.
A seguir, confira como produzir conteúdo pode tornar a sua empresa uma referência no mercado.

Por que produzir conteúdo é tão importante?

Possivelmente você já deve ter sido exposto à seguinte afirmação: a melhor forma de se sobressair na internet é por meio da publicação (em uma determinada frequência) de conteúdo interessante. Caso o conteúdo esteja, ainda, atrelado a uma estratégia de inbound marketing, ele auxiliará na própria visibilidade e conversão em vendas para o negócio.
Os motores de busca – e especialmente, o Google – mudam seus algoritmos constantemente. Neste sentido, conteúdos interessantes, novos e únicos são os que recebem as melhores posições nos resultados de pesquisas realizadas pelos clientes em potencial. Não à toa, as estratégias de palavras-chave também devem ser pensadas com base neste contexto.

Conteúdo promove conhecimento

Bom conteúdo é a chave para o aprendizado. Ele pode não ser o único responsável pelo aumento das vendas, mas com certeza, é o incumbido por permitir que o usuário tenha acesso a um universo de informações, conhecimentos e, consequentemente, oportunidades.
Por isso, o conteúdo oferecido pelo blog/site do seu negócio deve atender aos objetivos do usuário. Ele deve acrescentar algo relevante, alguma informação que talvez, ele estivesse procurando há dias. Com o conhecimento desejado, o leitor lhe retribuirá com algo que vale ouro: confiança. Resolver problemas e educar devem ser seus principais objetivos com a oferta de conteúdo qualificado.

Bons conteúdos atraem visitantes para a sua página

Se você quer aumentar a visibilidade do seu blog, site ou até mesmo dos perfis nas redes sociais, nós temos a solução: conteúdo útil e produzido/disseminado de modo interessante.
Quando falamos neste tipo de conteúdo, devemos destacar que ele não necessariamente precisa ser composto unicamente por texto.
Além dele, as linguagens visual e audiovisual também podem ser exploradas, sendo elas representadas por imagens, infográficos, vídeos, áudios e outros.
De modo resumido, produzir conteúdo de qualidade é o que vai atrair (e principalmente, manter) os visitantes em sua página. Para isso, preste atenção em seu negócio, em sua clientela, e especialmente, nas principais demandas de seu público alvo.

Mais engajamento em Mídias sociais

Uma das principais características buscadas pelos consumidores atuais é: interação. Com conteúdo de qualidade, as suas chances de se engajar com esse público nas redes sociais se tornam gigantescas.
Obviamente, se o conteúdo for fraco e não tiver algo realmente novo, poucas serão as vezes em que ele criará esse engajamento – já que a audiência seguirá sendo baixa.
Por outro lado, a divulgação de posts de blogs, vídeos curtos e interessantes e até mesmo simples postagens de infográficos, imagens e fotografias (desde que tenham um sentido/objetivo bacana) farão com que o seu público se interesse em curtir, reagir, comentar e até mesmo compartilhar com a sua própria rede de amigos.

Aumenta a taxa de conversão de visitantes em leads

Os clientes em potencial, por mais que se interessem pelo seu conteúdo, não necessariamente comprarão os produtos/serviços da marca naquele mesmo instante – o que é totalmente comum.
Por outro lado, esse indivíduo poderá indicar o negócio para alguém interessado, poderá comentar e interagir com o conteúdo ou, simplesmente, guardá-lo para uma futura compra.
Ao produzir conteúdo interessante e qualificado você mostra à sua clientela não só uma propaganda, ou melhor, uma vitrine de seus produtos e serviços. Na realidade, você oferece a eles o mais valioso que há: o conhecimento.
Sendo assim, o conteúdo é capaz de melhorar a relação entre cliente x empresa, agregando valor à sua marca e tornando-a uma referência no segmento em que atua.

Ajuda a aumentar a taxa de conversão de vendas de um site

E se o seu grande objetivo é aumentar as conversões em vendas, mais uma vez, ponto para a produção de conteúdo. É por meio dele que você responderá as principais dúvidas dos clientes em potencial e fornecerá as informações necessárias para que a compra se concretize.
Não à toa, o conteúdo pode ser considerado uma das ferramentas de maior eficácia na condução de leads ao funil de conversão em vendas.

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