Como anunciar no Youtube e impactar sua audiência

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

Você sabe como anunciar no Youtube?
Grande parte da população brasileira e mundial acessa o Youtube praticamente todos os dias. É nesse site que estão clipes de bandas, palestras interessantes, vídeos engraçados e muito, muito mais. Tamanho o impacto da plataforma, há milhares de pessoas que o utilizam como ferramenta de trabalho.
O que isso significa?
Se a sua marca precisa aparecer nos locais em que a sua audiência está, isso significa que a sua marca deve estar presente no Youtube! E se você não sabe como anunciar no Youtube, fique tranquilo! O post de hoje foi feito especialmente para você.
Traremos todas as informações que você precisa para conseguir utilizar todos os benefícios que essa plataforma oferece. Vamos explicar porque você precisa saber como anunciar no Youtube e como fazer anúncios de sucesso.
Vamos lá?

Por que você deve saber como anunciar no Youtube

Além de ser um mecanismo de pesquisa poderoso, o Youtube oferece um sistema de anúncios imperdível. Através de publicidade na plataforma é que milhares de empresas e até mesmo pessoas físicas, lucram na internet.
Um dos principais motivos que irá fazer você pensar em usar o Youtube como ferramenta de publicidade é porque ele tem potencial de atrair milhares de pessoas rapidamente. Um conteúdo em vídeo pode ser tornar um vídeo viral, e aumentar muito os resultados com publicidade.
A verdade é que estar presente nessa incrível rede social, não é mais uma simples opção: é praticamente uma obrigação para aquelas empresas que desejam fortalecer sua marca no ambiente digital.
Lembre-se da máxima: quem não é visto, não é lembrado!
Agora que você já compreendeu um pouco mais sobre o porquê é importante anunciar no Youtube, veja o passo a passo para fazer anúncios de sucesso!

Passo a passo para fazer anúncios de sucesso

Para fazer anúncios de sucesso você precisa saber o passo a passo correto de como anunciar no Youtube. São passos simples, mas que não podem ser deixados de lado. Vamos ao primeiro passo:

1° Passo: Crie o seu canal no Youtube

Para criar o seu canal você precisa ter uma conta no Google, sendo que se você já tiver um e-mail da Gmail, já possui uma conta no Google. Entre no site do Youtube e clique em criar canal.
No site você encontrará todas as informações das quais precisa como, por exemplo, os locais para deixar sua foto e banner do canal. É bom preencher todos os detalhes como a parte “quem sou eu” e a descrição do canal.
Tenha a segurança de que a descrição informa aos seus visitantes mais detalhes sobre a sua marca, assim como os tipos de conteúdo que serão veiculados no canal.
Para obter melhores resultados, aplique as técnicas de SEO! Inclua algumas das palavras-chave principais nos primeiros 70 caracteres para melhorar suas chances se ser encontrado pelo público.
Não ignore os detalhes, eles são fundamentais!

2° Passo: Envie vídeos para o canal

Agora que você já tem o seu canal criado, deve enviar vídeos. Os seus vídeos devem ser direcionados para o público correto: tenha coerência. Se sua empresa vende celulares, não é bom fazer vídeos de assuntos não relacionados.
Para enviar vídeos é simples e fácil: com o seu vídeo gravado, basta entrar no seu canal e clicar em uma câmera que se encontra no canto superior direito da tela, e logo depois enviar o vídeo.

3° Passo: Vincule o canal na sua conta do Google Adwords

Não tem como fazer anúncios se sua conta não estiver vinculada ao Google Adwords. É através do Adwords que o Google paga por campanhas de publicidade na internet.
Para vincular a sua conta você precisa entrar na sua conta do Youtube, clicar em cima da sua foto e em “estúdio de criação”. Depois vá em “canal”, e verifique se sua conta está vinculada. Para vincular ao Google Adwords é só clicar na opção e seguir em frente.
E então? Você acha que a programação dos anúncios no Youtube é complexa? Posso lhe garantir que não são, pois a plataforma do Google Adwords possui toda a sua interface programada para facilitar a experiência de seu usuário.

4° Passo: Crie campanhas de sucesso

Para criar campanhas de anúncios você deve ir diretamente no site do Google Adwords. Através da sua conta você poderá escolher tipos de anúncios e definir o orçamento de cada campanha.
Além disso você pode escolher os melhores locais para o seu anúncio aparecer. Você pode escolher anúncios que aparecem como vídeos ou como imagens no Youtube. No Google Adwords você pode anunciar no próprio Google, na pesquisa geral.

5° Passo: Contabilize os resultados de sua campanha

Ao final você ainda pode mensurar os resultados de seus anúncios. A própria plataforma do Adwords oferece relatórios bem detalhados sobre as campanhas em vídeo.
Você escolhe os dados mais relevantes para o seu negócio, como o número de visualizações, a taxa de engajamento, o custo médio por visualização, cliques e a taxa de cliques.
E então você analise os resultados, verificando as métricas recolhidas, a performance de cada uma das campanhas e as ajusta de acordo com o que gera melhores resultados.
 
Outras formas de anunciar no Youtube

Anúncios In-Stream

Para aumentar suas vendas aposte na modalidade In-Stream. É aquele vídeo de apenas 30 segundos que pode ser mostrado antes, durante ou depois de um vídeo que espectador pretende assistir.
O In-Stream é bastante interativo e consegue fazer uma conexão bem interessante com seu público alvo.
Você tem a oportunidade de prender a atenção de seu usuário nos 30 primeiros segundos, esses segundos são determinantes para o consumidor decidir se quer continuar vendo ou se vai seguir para a sua programação normal.
Ah! É bom lembrar que você só é cobrado pelo anúncio In-Stream quando o usuário assiste seu conteúdo por mais de 30 segundos!

Anúncios com Banner Fixo

Quer aumentar suas vendas e ainda consolidar sua marca? Os anúncios de banner fixos são uma ótima opção por serem simples e de fácil visualização.
Os Banner Fixos são anúncios que aparecem na parte inferior do vídeo e ficam ali até que sejam fechados pelo usuário.
Lembre-se que o conteúdo escrito desse tipo de anúncio atraem muitos olhares, por ser algo diferente do vídeo corrido. Assim, aproveite a oportunidade para utilizar de mecanismos visuais que chamem a atenção do usuário.
Por fim, saiba que você só será cobrado quando um usuário interagir com seu anúncio, ou seja, quando ele clicar no conteúdo que você está veiculando.

Anúncios em Display

Esse tipo de anúncio se dá com base em vídeos relacionados. Logo, quando um usuário fizer uma busca de um termo ou palavra chave em questão, a página de resultados aparecerá repleta de opções de conteúdos relacionados com seu interesse.
Interessante que nos anúncios em display você só será cobrado quando um usuário clicar em seu anúncio. Sendo assim, a política de cobrança torna-se justa e bastante interessante.
 
Lembre-se que os anúncios no Youtube são um grande passo para a evolução de seu negócio!
 
Agora você já sabe o passo a passo para anunciar no Youtube, coloque em prática o aprendizado!
É possível que você não consiga um excelente resultado na primeira campanha. Por esse motivo, testar campanhas e acompanhar resultados é muito importante para aprender com erros e acertos. Com o tempo, você conseguirá aprimorar seus anúncios e ter resultados incríveis!
 
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