Como agendar posts no Instagram

Se você utiliza o Instagram como um canal de marketing do seu negócio ou trabalha criando conteúdo, sabe que planejar os posts é essencial.

 

 

Porém, não adianta só planejar se você não tiver como agendar os posts para o dia e horários estratégicos. Você acaba ficando preso a tarefa de todos os dias estar disponível no dia e na hora escolhido para criar seu post, pensar na legenda, nas hashtags e demais pontos.

 

 

Por isso as ferramentas para agendar posts no Instagram são as queridinhas para quem trabalha com a rede social. 

 

 

Auxiliam na linha editorial, no planejamento do conteúdo, na criação de legendas estratégicas e principalmente, otimizam o seu trabalho agendando seus posts com antecedência.

 

 

Como a função de agendar posts no Instagram ainda não é nativa da rede social, algumas ferramentas externas podem te ajudar com essa tarefa. Dentre elas, destacamos o Estúdio de Criação do Facebook e o MLabs.

 

 

Estúdio de Criação do Facebook: como agendar posts no Instagram gratuitamente

O Estúdio de Criação do Facebook, também conhecido como Creator Studio, é uma plataforma gratuita criada pelo Facebook e que integra as principais funções para auxiliar criadores de conteúdo.

 

 

Ele pode ser utilizado tanto para conteúdo do Facebook, como do Instagram ou ambos.

Facebook Estúdio de Criação

Para acessar o Estúdio de criação, basta ter uma conta no Instagram comercial ou de criador de conteúdo, que esteja vinculada a uma página do Facebook. Tudo é feito online, pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos ou fazer novos cadastros.

 

No caso do Instagram, você consegue programar vídeos para o feed, posts carrossel, além de vídeos para o IGTV.

 

 

Dentre as principais funcionalidades do Estúdio de Criação, podemos contar com:

 

 

  • Publicar ou agendar conteúdo: é possível fazer a publicação ou o agendamento de vários posts, para datas futuras ou retroativas;
  • Biblioteca de conteúdo: todo o conteúdo que você já postou e tem agendado para o Facebook e/ou o Instagram aparecem na biblioteca de conteúdo;
  • Desempenho e Informações: é uma reunião de insights e métricas das suas redes sociais;
  • Caixa de entrada: é o inbox do seu Instagram e do seu Facebook reunidos em um só lugar. Pode facilitar na hora de responder os directs e comentários;
  • Rights Manager: uma ferramenta usada para rastrear se o seu conteúdo autoral pode ser vítima de plágio.
  • Monetização: ótima função para quem trabalha com monetização com anúncios in-stream.

Vale a pena utilizar o Estúdio de Criação do Facebook?

Sempre que alguma ferramenta nova surge, fica a dúvida se vale a pena utilizá-la. E no caso do Estúdio de Criação do Facebook vale a pena sim.

 

 

É uma ferramenta com várias funcionalidades e totalmente gratuita. Além disso, a possibilidade de agendar posts no Instagram é uma ótima forma de otimização de trabalho.

 

 

Por fim, centralizar todo o acesso a métricas, insights, comentários e directs pode facilitar muito na hora de gerenciar e tomar ações, como responder comentários, por exemplo.

 

 

MLabs: muito além do agendamento de posts

Se você quer uma fermenta completa, uma ótima opção é o MLabs. Além de agendar posts nas redes sociais, você consegue utilizar o agendamento e demais funções para várias redes sociais como: Facebook, Pinterest, Twitter, LinkedIn, YouTube, etc.

agendar posts no Instagram: MLabs

O MLabs é uma ferramenta paga, com planos a partir de R$ 12,90.

 

 

Com o MLabs você consegue programar os seus posts pelo Studio MLabs, que é o editor nativo da plataforma ou até pelo Canva.

 

 

É possível programar posts diferentes para cada rede social ou programar um único post para múltiplas redes.

 

 

Tratando de Instagram, as principais funcionalidades são:

 

 

  • Adicionar Gifs, stickers, enquetes, menções, localizações e muito mais nos seus stories;
  • Agendamento do IGTV com prévia no feed;
  • Agendamento de primeiro comentário no post;
  • Salvar grupos de hashtags e assinaturas como padrão;
  • Fazer repost;
  • Marcar produtos no Instagram Shopping.

Vale a pena optar pelo MLabs para agendar posts no Instagram?

Se você pode optar por uma ferramenta paga, vale a pena sim!

 

 

É uma ótima forma de trabalhar de forma estratégica ao reunir e gerenciar as suas redes sociais em um só lugar.

 

 

A ferramenta coleta e documenta as métricas das suas redes sociais, dando ainda mais informações e insights para que você alinhe suas estratégias de marketing. Além de centralizar o contato com seu público como directs e comentários.

 

 

Por ser uma ferramenta paga, ela conta com constante atualizações e solução de erros, fornecendo o que os clientes precisam de forma simples e otimizada. Por isso é muito comum que, com o crescimento de um negócio, ele expanda as possibilidades e contrate este tipo de ferramenta mais completa.

 

 

Se você cria conteúdo para as redes sociais e ainda não faz o agendamento de posts, pode estar perdendo um tempo precioso. Automatizar esse processo vai te fazer ganhar tempo, que pode ser convertido em tempo criando ainda mais conteúdos de qualidade, fazendo seu negócio crescer, captando leads e gerando vendas.

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