7 Ferramentas que todo o gestor de marketing digital precisa conhecer

Flavio Bitencourt

Flavio Bitencourt

Se você é gestor de marketing, deve estar acostumado com a quantidade imensa de variáveis e informações necessárias para o uma boa gestão de sua estratégia de marketing digital.
Para lhe ajudar com esta difícil missão, separamos 10 ferramentas de marketing digital que todo o gestor precisa conhecer:

1- Similar Web

Objetivo: Ferramenta de pesquisa e análise

Tipo: Grátis

Em que pode te ajudar: A analisar seus concorrentes e otimizar seus esforços

O similar web é uma excelente ferramenta para análise de competitividade, através de uma simples busca por determinado website, ela nos oferece estimativas a respeito do volume de acessos, a origem de cada visita (quantos % vieram de busca orgânica, pago, social, e-mail, etc), páginas mais acessadas e caso você queira, existem pacotes pagos que oferecem ainda mais dados.

É um excelente recurso para mapear seus concorrentes. entendendo como o tráfego de cada um está distribuído e no que eles tem investido a cada mês.

2- Adespresso

Objetivo: Gerenciamento de campanhas para facebook ads

Tipo: Paga

Em que pode te ajudar: a otimizar a gestão de suas campanhas no facebook.

O adespresso é uma ferramenta que otimiza os recursos do power editor e permite a inserção de várias headlines, textos e imagens para seus anúncios, podendo testar as mais diferentes combinações e descobrir qual é a mais rentável com enorme facilidade.

Com base nos resultados de sua campanha, o algorítimo do adespresso nos da sugestões de como reduzir nosso CPC (custo por clique) podendo assim otimizar nosso investimento em até 50%

 

3- Semrush 

Objetivo: SEO, PPC, pesquisa e análise de concorrentes

Tipo: Grátis (até certo volume de consultas)

Em que pode te ajudar: Na hora de realizar pesquisas de palavra chave, e otimizar o investimento em mídia paga.

O SEMRush é a principal ferramenta de SEO e PPC do mercado atualmente, através dele, é possível cadastrarmos palavras chave orgânicas, bem como expressões e assim obtermos excelentes resultados. A ferramenta possuí uma enorme quantidade de dados disponíveis os quais podem auxiliar de maneira vasta e fornecer diversos insights. O Principal ônus é a limitação de resultados no plano free.

4- Google Trends

Objetivo: Pesquisa de tendências de busca e análise de dados

Tipo: Grátis

Em que pode te ajudar: Na hora de planejar conteúdo, produtos ou serviços

O Google Trends é uma ferramenta que permite você identificar as pesquisas que os internautas vem realizando sobre um determinado tema em um intervalo de tempo, dai vem o nome trends, que significa tendências, pois podemos facilmente entender quais temas estão em alta, ou em baixa.

Ela pode ser bastante útil na hora de planejar um novo conteúdo, ou até mesmo na hora de estruturar um novo produto ou serviço, pois podemos realizar uma pesquisa e entender se nossa solução tem sido procurada pelos usuários.

5-  SEO Yoast

Objetivo: SEO

Tipo: Gratuita

Em que pode te ajudar: Na hora de realizar o SEO dos conteúdos de seu blog

O SEO Yoast é hoje o plugin para wordpress mais utilizado no mundo em sua categoria, a partir de uma palavra chave foco, ele nos oferece um relatório do que está bom e do que precisa ser melhorado, analisando pontos como por exemplo: densidade de palavras chave, tag title, meta description, existencia de imagens e alts e demais atributos de SEO on page.

Utilize a ferramenta para otimizar seus posts e melhorar o posicionamento orgânico de cada um deles, e assim, atrair mais tráfego e mais leads para seu website.

 

6- Trello

Objetivo: Organização e gerenciamento de processos através do método KANBAN

Tipo: Grátis

Em que pode te ajudar: Na hora de organizar processos e trazer agilidade para a equipe

Uma de nossas ferramentas favoritas aqui na Midhaus, o Trello é uma ferramenta que possibilita a criação de quadros, listas e cartões (sabe aquele quadro que fica ai na empresa com vários post-its nele? ).

O Trello permite a organização de processos de forma simples e descomplicada, e é uma mão na roda para quem já utiliza a metodologia scrum.

7- RD Station

Objetivo: Plataforma integrada de Inbound Marketing

Tipo: Paga

Em que pode te ajudar: A estruturar sua estratégia de Inbound Marketing do começo ao fim

O RD Station é uma plataforma integrada de marketing digital e seus principais recursos são: automação de marketing através de fluxos, gerenciamento de leads, e-mail marketing e a criação de landing pages .

Além disso a ferramenta oferece recursos de SEO, gestão de mídias sociais e planejamento. Através de integrações com diversas ferramentas de marketing digital, você consegue analisar toda a sua estratégia a partir de um único ponto, o que ajuda a economizar boas horas e traz um bocado de eficiência para o projeto.

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