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6 Motivos para investir em SEO no seu negócio

https://www.youtube.com/watch?v=XnCvNYhtEbY

 

Uma coisa é certa: quando você precisa de qualquer informação, você busca no Google. E, em geral, visita os sites que são apresentados na primeira página de buscas.

 

Logo, se você tem um site ou um blog para o seu negócio, é importantíssimo aplicar ações que o coloquem nos primeiros resultados dos mecanismos de busca. É aí que entra a importância em investir em SEO. 

 

O que é SEO?

O que é SEO?

SEO, Search Engine Optimization, ou em tradução livre, otimização para mecanismos de busca. É uma forma de posicionar o seu site ou blog nos mecanismos de buscas de forma orgânica, ou seja, sem investimento em anúncios.

 

As principais técnicas de SEO utilizadas são: link Building, Criação de Conteúdo, Experiência do Usuário e SEO Tech.

 

O SEO traz resultados de conversão para o seu site, novos clientes e, melhora seu posicionamento como marca e a percepção de valor da sua empresa perante o seu público.

 

6 Motivos para investir em SEO

São vários os benefícios gerados com o investimento em SEO. Entre eles são:

 

1. Estar onde os seus clientes estão

Todo mundo está na internet e faz buscas e pesquisas. Sempre que precisam de uma informação ou de um produto, é no Google que as pessoas pesquisam. Logo, é lá que o site do seu negócio precisa estar.

 

Quando o seu site entrega a solução para a busca do usuário, você ganha um cliente. É bem simples, porém é o maior motivo para investir em SEO: receber tráfego orgânico de pessoas que realmente estão buscando pela solução que você oferece.

 

2. Conquistar espaço na internet para a sua marca

Independente de qual seja o seu ramo de atuação e se o seu negócio é físico ou digital, estar na internet é de suma importância. É na internet que o seu público conhece o seu negócio, aprende mais sobre ele, conhece as soluções que oferece e quais as vantagens em se tornar o seu cliente.

 

Na internet não existe distinção de empresas grandes e pequenas. Todas têm oportunidade de ranquear nos mecanismos de buscas. O posicionamento é baseado nas ações de SEO. Por isso, está na internet a sua chance de apresentar o seu negócio para o mundo e torná-lo escalável.

 

3. Baixo investimento financeiro para investir em SEO

É muito mais barato investir em SEO do que investir em anúncios, sejam anúncios do Google ou do Facebook e Instagram. O investimento financeiro feito em SEO é em uma pessoa especializada, capaz de otimizar todas as ações dentro das diretrizes de SEO.

 

4. Melhora do seu posicionamento de marca

Quando o seu site aparece nas primeiras posições das buscas, a confiabilidade em seu negócio aumenta, ganhando a confiança do seu público. Quando uma empresa está bem ranqueada no Google, ela é considerada referência dentro do nicho de atuação.

 

Quanto mais conteúdo de qualidade você disponibiliza para o seu público, mais ele te considera autoridade e referência. Aumentando a percepção de valor perante os consumidores.

 

5. Atração de público qualificado  Influência na decisão de compra

Assim como as pessoas confiam mais nos primeiros resultados das buscas, elas tendem a comprar desses resultados. Entende-se que se o Google trouxe o site como resultado para uma busca, significa que é confiável, influenciando diretamente na decisão de compra do consumidor.

 

As pessoas que fazem uma pesquisa e encontram o seu site, estão a procura de algo que resolva um problema. Logo, ao chegar no seu site e encontrar a solução, as chances de se tornar cliente são absolutas. Dessa forma, ao investir em SEO você tem certeza de que a grande maioria do tráfego orgânico que recebe é de público qualificado e potenciais clientes.

 

6. Métricas para análise

Assim como em toda a estratégia, é importante acompanhar as métricas e resultados vindos das suas ações de SEO. Através do Google Search Console e do Google Analytics, você consegue acompanhar as métricas.

 

Dessa forma, você pode contabilizar e analisar os números de visitas, as estatísticas das palavras-chave utilizadas nas suas estratégias, as conversões das suas landing pages, taxa de rejeição, acompanhamento de backlinks, entre tantos outros dados estatísticos.

 

investir em SEO

Por fim, são muitos os benefícios para o seu negócio ao investir em SEO. O SEO pode expandir a sua marca e alavancar as suas vendas. Investir em SEO basicamente é investir na visibilidade do seu negócio na internet, aumentando as suas conversões e vendas, gerando um lucro progressivo.

 

Todavia, entenda que investir em SEO é um investimento a longo prazo. Os resultados são conquistados gradualmente e de acordo com cada ação constante. Não é do dia para a noite que seu site vai aparecer como primeiro resultado do Google. Porém, não desista, porque uma vez bem posicionado, os lucros e benefícios serão compensadores.

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