Quer descobrir como fazer sua empresa crescer? Confira nossos conteúdos

4 passos para construir uma Matriz SWOT e tomar boas decisões

Matriz SWOT é uma ferramenta que analisa as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças de uma empresa, ou de uma situação específica vivida dentro da empresa. Dentro dessa matriz são analisados fatores tanto externos quanto internos. Saiba como montar a sua Matriz SWOT e aplicá-la na tomada de decisão do seu negócio.   Sumário1 O que é Matriz SWOT?2 Como construir uma Matriz SWOT?2.1 1. Defina os objetivos2.2 2. Olhe para dentro2.3 3. Olhe para fora2.4

Ler post »

10 Benefícios do Marketing Digital para pequenas e médias empresas

  As empresas de pequeno e médio porte são uma crescente no Brasil. Segundo pesquisa de 2016 do IBGE, o número de empresas de pequeno e médio porte do ramo de comércio é de 96%.   Com o cenário da pandemia, muitos pequenos negócios nasceram, inclusive as microempresas, consideradas MEI. E para que seu negócio tenha sucesso na internet, vamos te apresentar 10 benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas. Sumário1 O poder

Ler post »

6 Motivos para investir em SEO no seu negócio

  Uma coisa é certa: quando você precisa de qualquer informação, você busca no Google. E, em geral, visita os sites que são apresentados na primeira página de buscas.   Logo, se você tem um site ou um blog para o seu negócio, é importantíssimo aplicar ações que o coloquem nos primeiros resultados dos mecanismos de busca. É aí que entra a importância em investir em SEO.    Sumário1 O que é SEO?2 6 Motivos

Ler post »

Aprenda a aplicar a metodologia NPS em seu negócio e entenda como alavancar suas vendas

https://www.youtube.com/watch?v=h3Tub5V7oWU&t=249s O NPS, abreviação para Net Promoter Score, é uma metodologia baseada em pesquisa de satisfação, criada por Fred Reichheld em 2003. A metodologia NPS surgiu de pesquisas que relacionam diversos tipos de perguntas utilizadas para medir a satisfação dos clientes.   De todo esse estudo, uma pergunta se destacou ao relacionar diversos pontos como satisfação, recompra e indicação para outras pessoas: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a empresa para

Ler post »

Como investir em e-mail marketing para o seu negócio de forma estratégica

Investir ou não investir em e-mail marketing? Esta é uma pergunta que muitas empresas fazem na hora de definir em quais canais irão desenvolver suas estratégias de marketing, enquanto muitos acreditam que o e-mail morreu, outros utilizam a estratégia para faturar milhares de reais.   Neste artigo nós vamos ajudar você a descobrir se realmente o e-mail morreu e quais são as melhores formas de utilizar essa ferramenta para aumentar as vendas da sua empresa.

Ler post »

Como melhorar a comunicação com time remoto.

Como melhorar a comunicação com time remoto. Um dos maiores desafios do trabalho remoto, é a comunicação. Manter a equipe alinhada à distância, gerenciar os prazos e atividades concluídas e estar disponível para seu time, não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa catho 37,2% dos brasileiros já fazem Home Office em algum momento e apesar de termos sidos “forçados” a nos adaptar a está rotina, já era claro que em algum momento as empresas iam

Ler post »

Como implementar uma gestão orientada a resultados

Sumário1 Implementando uma gestão orientada por resultados:1.1 O que são indicadores?1.2 Tipos de indicadores:1.2.1 Indicadores de resultado:1.2.2 Indicadores de processo:1.3 Alguns exemplos:1.4 Na prática, isso funciona mais ou menos assim: Implementando uma gestão orientada por resultados: Implementar uma gestão por indicadores é fundamental para qualquer empresa, mas você sabe como executar? Os indicadores são peças chave em qualquer negócio, pois apontam tanto para a situação atual da empresa quanto para os resultados que você busca

Ler post »
Retomada em V

Como retomar o crescimento depois da crise

O ano de 2020 está sendo um grande marco para empresas no Brasil, muitas tiveram seu fim decretado após meses de paralisação dos negócios e outras seguem na luta pela retomada do crescimento. Para auxiliar você, EMPRESÁRIO, a garantir a recuperação em V do seu negócio, separamos algumas dicas, práticas, para sair deste cenário atual com êxito.  Antes de falar sobre como garantir o crescimento ou a retomada do seu negócio após uma crise, é

Ler post »

Métricas que você deve acompanhar diariamente.

“O que pode ser medido, pode ser melhor”. A famosa frase de Peter Drucker nunca fez tanto sentido quanto hoje em dia, né? ⠀ Acompanhar realmente os resultados do seu negócio ou a diferença dos seus concorrentes. ⠀ Trouxemos aqui algumas medidas que acompanha diariamente para entender se essas ações estão realmente funcionando e se nosso negócio está realmente crescendo / \ ⠀ Faturamento Bruto – Quanto minha empresa vende por mês? Quando vendi hoje

Ler post »

Como saber se devo terceirizar o marketing?

O quão bom é tornar o marketing geral e o marketing de conteúdo terceirizado? Esta prática é ideal para sua empresa? Continue lendo e descubra. Gerir um negócio consiste em tomar decisões difíceis o tempo todo. Você, empresário, sabe como algumas escolhas podem mudar completamente os resultados do seu negócio, uma dessas decisões é a respeito de terceirizar ou não o marketing da sua empresa É uma dúvida extremamente importante, pois a escolha errada pode

Ler post »